Suspeito de estuprar criança durante 4 anos é preso em Água Azul do Norte

Os abusos, como mostram as investigações, a partir dos relatos da vítima, começaram quando ela tinha 10 anos. Somente aos 14 ela finalmente conseguiu revelar a violência que vinha sofrendo. Os agentes da PC de Água Azul do Norte trabalharam em conjunto com a equipe de Xinguara para investigar e cumprir o mandado de prisão contra D.G.S.F.
D.G.S.F. mora e trabalha em uma fazenda e foi preso em Água Azul do Norte, após estuprar uma criança por 4 anos (Foto: PCPA)

D.G.S.F. foi preso pela equipe da Delegacia de Água Azul do Norte, no Sul do Pará, por suspeita de estuprar uma criança durante 4 anos. Havia um mandado de prisão temporária contra ele, que foi cumprido nesta quarta-feira (5). Houve cooperação com os policiais civis de Xinguara para investigar, monitorar e capturar o homem.

Por se tratar de um caso de estupro de uma criança, muitos detalhes foram mantidos em sigilo para preservar a identidade e segurança da vítima, incluindo não revelar o nome do suspeito, imagem completa ou grau de proximidade. A PC informou apenas que a criança tinha 10 anos quando os abusos sexuais começaram. Somente agora, com 14 anos, conseguiu denunciar à família, que então tomou providências.

As buscas se iniciaram numa fazenda onde D.G.S.F. reside e trabalha, porém ele não estava lá no momento e que as equipes da PC foram cumprir o mandado de prisão temporária. Com o trabalho conjunto das duas delegacias, foi possível rastrear o veículo do suspeito no centro de Água Azul do Norte. Foi então dada voz de prisão.

O suspeito está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais