domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de furtar moto em São Félix do Xingu é capturado pela PM; veículo foi recuperado

A moto havia sido furtada perto da loja A Ruralista, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, na semana passada e foi recuperada no sábado (12) após denúncias anônimas
Eclezio, armado com uma faca, ainda tentou fugir dos policiais, mas sofreu um acidente de moto e foi capturado pela GU 3612 (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar conseguiu capturar Eclezio Pereira Ribeiro, suspeito de furtar uma moto em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O veículo havia sido levado do estacionamento da loja A Ruralista, na avenida Goiás, centro da cidade, na última sexta-feira (11).

O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança. Com o modelo da moto e o rosto do suspeito, a PM ficou de prontidão para capturar o ladrão e o veículo. Na noite de sábado (12), uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar — sob o comando interino do capitão Júlio — encontrou o suspeito a partir de denúncia anônima. A  equipe 3612, do aspirante a oficial Rezende, 3º sargento M. Antônio e soldado F. Neto foi atrás.

A moto furtada na sexta-feira (11) foi recuperada em pouco mais de 24 horas pela PM (Foto: 36º BPM)

 

Após avistar o veículo e o suspeito, a PM iniciou a perseguição a ele para abordar, na avenida Xingu. Ele tentou fugir e acabou colidindo com outra moto. Continuou fugindo a pé, mas os policiais tiveram êxito e o pegaram em seguida. O veículo e o suposto ladrão foram apresentados na Delegacia de São Félix do Xingu.

Eclezio estava com uma faca que foi apreendida (Foto: 36º BPM)

 

Com Eclezio, foi apreendida uma faca. Desse modo, os policiais do 36º BPM conseguiram evitar outros crimes. A moto foi reconhecida e devolvida ao proprietário. “Foi a pronta resposta dos nossos policiais, que contaram com apoio da comunidade para encontrar o veículo e denunciar o suspeito”, comentou o capitão Júlio.

O capitão Júlio, que está respondendo pelo comando do 36º batalhão, agradeceu o apoio da comunidade em denunciar o suspeito e parabenizou a equipe pela captura, moto recuperada e pronta resposta à sociedade (Foto: Acervo Pessoal)

 

Eclezio já tem passagem por roubo e estava em regime semiaberto monitorado. Ele é suspeito de participação em um latrocínio e de outros furtos de moto em São Félix do Xingu.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!