Um homem suspeito de furtar uma televisão de uma residência no Setor Maracanã, em Tucumã, sul do Pará, foi espancado por populares na noite de sábado (31). O caso ocorreu por volta das 22h30 e mobilizou uma guarnição do 86º Pelotão da Polícia Militar, vinculado ao 36º BPM do CPR XIII de São Félix do Xingu.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a denúncia do furto. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pela proprietária do imóvel, que relatou o crime.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada de que o suspeito havia sido localizado por populares e estava sendo agredido dentro da Escola Municipal Beatriz de Moura. Ao chegar no lugar, a guarnição conseguiu parar o linchamento.
Segundo o guarda da escola, o suspeito pulou o muro da unidade escolar na tentativa de fugir, sendo perseguido por populares, que o alcançaram e iniciaram as agressões. A ação foi interrompida com a chegada da Polícia Militar. Os envolvidos nas agressões fugiram e não puderam ser identificados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ferido ao Hospital Municipal de Tucumã. A vítima do furto e o guarda da escola foram orientados a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência e dar continuidade aos procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que a população deve evitar fazer justiça com as próprias mãos e acionar os órgãos de segurança para que as medidas legais sejam adotadas.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do 36º BPM do CPR XIII/São Félix do Xingu.)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












