Cícero da Silva Nascimento, conhecido pelo apelido de “Preto”, foi preso como o principal suspeito de matar uma criança, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, em 2005. A vítima tinha 12 anos à época do crime. Por envolver uma criança, as investigações são sigilosas. Ele foi capturado em Tucumã pela Polícia Civil.
Foram quase 20 anos de investigação e buscas por Cícero. Havia um mandado de prisão contra ele, cumprido nesta terça-feira (18), numa casa onde morava, no setor Maracanã. A prisão do principal suspeito pode levar à elucidação total do crime que chocou a população xinguense.
Após a prisão, Cícero foi ouvido e encaminhado para o presídio. Ele está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher é presa em Tucumã durante operação no Pará e em mais 5 estados contra fraudes usando alvarás falsos
- Nem 24 horas: influencers de Tucuruí presas por divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’ já estão em liberdade
- Projeto do novo Hospital Materno-Infantil de São Félix do Xingu é aprovado pelo Governo Federal
- Ambulância nova a caminho de Belém é apreendida por equipe Sefa na divisa entre Pará e Tocantins
- Em São Félix do Xingu, operação do 36º BPM desarticula quadrilha de desmanche de motos e corrupção de menores
- Governo do Pará anuncia cooperação técnica com o Instituto ‘Pacto Contra a Fome’; estado tem 20,3% da população em insegurança alimentar moderada ou grave