O pedido de prisão temporária contra Christian Roberto da Silva, de 19 anos, foi deferido pela Justiça do Estado. Ele confessou ter assassinado o padre José Ronaldo Gomes de Brito, de 37 anos, durante a virada de ano em Bela Vista do Juá, em Santarém (PA). Christian, acompanhado do advogado, se apresentou à Polícia Civil na tarde do dia 4. Ele foi liberado por não haver mais flagrante.
Nesta quinta-feira (7), as equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, fizeram uma busca domiciliar no imóvel indicado como residência do suspeito, em Santarém. Ele não estava no local. Outras buscas nos endereços conhecidos de Christian e de familiares dele também não deram resultado. As investigações apontam que ele pode ter fugido da cidade. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dele, pode ligar para o Disque-Denúncia (181).
“Nós começamos a investigação já no domingo, dia 3, com os primeiros depoimentos. O suspeito se apresentou, acompanhado de advogado na segunda-feira. Nós demos continuidade às diligências para a demonstração da realidade dos fatos e, principalmente, se as circunstâncias descritas no interrogatório seriam procedentes. Foram inquiridas mais testemunhas na tarde da segunda e ao longo da terça-feira. Por representação do Ministério Público, junto com a prisão temporária, foi deferida a busca domiciliar no imóvel indicado como residência no suspeito”, informou a delegada Raissa Beleboni.
No depoimento, Christian supostamente tinha um envolvimento amoroso com o padre. Porém, se desentenderam por ciúmes e o rapaz matou o religioso com uma facada. Fugiu no veículo oficial da Arquidiocese e bateu no muro de uma casa.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)