Um homem ainda não identificado foi morto num suposto confronto com a Polícia Militar, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Ele seria suspeito de cometer uma onda de assaltos em vários bairros da cidade e estaria numa moto roubada de Xinguara. A intervenção policial ocorreu na tarde desta terça-feira (17). Um segundo homem, apontado como possível comparsa, fugiu.
O roubo da moto ocorreu na segunda-feira (16), em Xinguara. O veículo era uma Yamaha/Lander XTZ 250, placa NUG-8E05. Uma equipe da PM de Canaã dos Carajás já estava em rondas para procurar uma dupla de homens numa moto que estava cometendo uma onda de assaltos. As características do homem que morreu e do suposto comparsa condiziam com os relatos das vítimas.
Os militares abordaram a dupla na vicinal VS-47, próximo à estrada que dá acesso ao projeto S11D da Vale. Os dois abandonaram a moto e saíram correndo em direção a uma fazenda próxima. Foi quando o rapaz não identificado teria tentando, segundo a versão dos policiais, atirar contra os agentes. Antes que pudesse atirar, ele foi baleado. As buscas pelo outro homem não tiveram êxito.
O suspeito baleado foi socorrido pela polícia, mas já chegou morto ao hospital municipal. A moto, celulares, bolsas e outros objetos que possivelmente eram fruto de assaltos, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil Canaã dos Carajás. A arma de fabricação caseira e calibre 36, usada pelo suspeito, também foi entregue às autoridades.
Quaisquer informações que possam ajudar na localização do segundo suspeito podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na PA-411; motorista envolvido teria fugido do hospital
- Vale abre inscrições para Programa de Trainee 2024; empresa é a segunda mais desejada para trabalhar, diz pesquisa
- Foragidos do Mato Grosso são presos em São Félix do Xingu
- Apyterewa: deputado Torrinho e Comissão de Direitos Humanos da Alepa questionam coordenador da operação sobre morte de agricultor