segunda-feira, 15 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de roubar moto em Xinguara é morto pela PM em Canaã dos Carajás; suposto comparsa fugiu

Vários itens foram recuperados e com fortes indícios de terem sido furtados ou roubados, além da moto que foi recuperada. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
A moto roubada em Xinguara foi localizada em Canaã dos Carajás com a dupla suspeita de cometer assaltos na cidade (Foto: 23º BPM)

Um homem ainda não identificado foi morto num suposto confronto com a Polícia Militar, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Ele seria suspeito de cometer uma onda de assaltos em vários bairros da cidade e estaria numa moto roubada de Xinguara. A intervenção policial ocorreu na tarde desta terça-feira (17). Um segundo homem, apontado como possível comparsa, fugiu.

O roubo da moto ocorreu na segunda-feira (16), em Xinguara. O veículo era uma Yamaha/Lander XTZ 250, placa NUG-8E05. Uma equipe da PM de Canaã dos Carajás já estava em rondas para procurar uma dupla de homens numa moto que estava cometendo uma onda de assaltos. As características do homem que morreu e do suposto comparsa condiziam com os relatos das vítimas.

A PM em Canaã dos Carajás procurava pela dupla suspeita na moto com registro de roubo após uma onda de assaltos (Foto: Redes Sociais)

 

Os militares abordaram a dupla na vicinal VS-47, próximo à estrada que dá acesso ao projeto S11D da Vale. Os dois abandonaram a moto e saíram correndo em direção a uma fazenda próxima. Foi quando o rapaz não identificado teria tentando, segundo a versão dos policiais, atirar contra os agentes. Antes que pudesse atirar, ele foi baleado. As buscas pelo outro homem não tiveram êxito.

O suspeito baleado foi socorrido pela polícia, mas já chegou morto ao hospital municipal. A moto, celulares, bolsas e outros objetos que possivelmente eram fruto de assaltos, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil Canaã dos Carajás. A arma de fabricação caseira e calibre 36, usada pelo suspeito, também foi entregue às autoridades.

A arma de fabricação caseira e calibre 36 teria sido usada pelo suspeito morto para atirar contra os policiais militares (Foto: 23º BPM)

 

Quaisquer informações que possam ajudar na localização do segundo suspeito podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!