Suspeito de tráfico de drogas é baleado e preso em São Félix do Xingu

Ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM. A polícia repeliu a agressão e o suspeito foi atingido por um disparo na perna esquerda.
Fotos: Divulgação.

Um suspeito de realizar tráfico de drogas foi baleado e preso no distrito Sudoeste, em São Félix do Xingu, sul do Pará, por policiais militares do 36º Batalhão. A polícia chegou até ele após receber denúncias de populares.

O homem não é acusado somente de traficar entorpecentes na região do distrito sudoeste, mas também de efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM.

A polícia repeliu a agressão e o suspeito foi atingido por um disparo, e evadiu-se, por volta das 22h30 da última sexta-feira (27).

Depois, a PM obteve informação de que o homem estava em uma caminhonete Hilux, cor vermelha. Já por volta das 00h20 do dia seguinte (28), a polícia se deslocou até a porteira do Osvaldo e conseguiu interceptar a Hilux.

O acusado estava alvejado na perna esquerda e na companhia de mais três pessoas. Ele foi levado até o Posto de Saúde da Ladeira Vermelha para receber atendimento de primeiros socorros.

Fotos: Divulgação.

Dentro do porta-luvas do veículo, ainda segundo a PM, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 Special sem munição. A arma pertencia a um dos três homens que estavam com o suspeito e portava todos os documentos do revólver.

Todas as partes envolvidas no caso foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os procedimentos cabíveis.

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais