sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de tráfico e homicídio morre após confronto com a PM, no distrito Casa de Tábua, no Sul do Pará

Wilian Lucas Silva Araújo já foi preso por crimes no Pará, Mato Grosso e Paraná. Os policiais do 7º BPM foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e foram recebidos com tiros de espingarda do suspeito. A arma e uma pequena porção de drogas foram apreendidos. Um distribuidor de drogas está sendo investigado. Veja as imagens da operação!
Wilian já havia sido preso por tráfico de drogas e homicídio no Pará, no Mato Grosso e no Pará (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem identificado como Wilian Lucas Silva Araújo morreu em confronto com agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele foi um dos alvos da operação “Murucututu”, deflagrada na noite desta quinta-feira (18), no distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no Sul do Pará. Ele recebeu os policiais com tiros de espingarda. Uma pequena porção de drogas foi apreendida e as investigações seguem.

Os agentes do 7º BPM e 59º Posto Policial Destacado, na operação ‘Murucututu’ (Foto: 7º BPM)

Os policiais do 7º BPM, receberam informações de que um homem conhecido como “Eduardo” seria um distribuidor de drogas na região. E ele teria recebido um carga de drogas, que abasteceria diversos traficantes. O ponto de entrega seria em um imóvel na rua Beira da Mata. Com apoio do 59º Posto Policial Destacado, a operação foi iniciada. Perto do imóvel suspeito, um homem que estava com uma espingarda foi visto entrando na casa. Possivelmente era Wilian.

Wilian morreu após dar um tiro em direção aos policiais e levou outro na refrega (Foto: Redes Sociais)

Quando os policiais iniciaram a abordagem, Wilian fez um disparo contra os policiais. Os agentes não se machucaram e atiraram de volta, acertando o suspeito. Após identificá-lo, foi encontrada uma extensa ficha criminal, com prisões por tráfico no Pará e no Mato Grosso e um homicídio no Paraná. No local, foram apreendidas a espingarda calibre 22 usada pelo homem, a munição deflagrada, balança de precisão, 278g de maconha e 5g de crack.

Um outro homem, que estava no local e terá a identidade preservada, foi arrolado como testemunha do confronto. O material apreendido e a testemunha foram encaminhados para a Polícia Civil, que vai dar seguimento às investigações e tentar localizar o suposto distribuidor de drogas e o esquema de tráfico em Santa Maria das Barreiras.

Drogas apreendidas na operação ‘Murucututu’, no distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreira (Foto: 7º BPM)

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!