Suspeito é preso acusado de tráfico de drogas em Xinguara

Polícia apreende entorpecentes e dinheiro com acusado que tentou fugir pulando muros e se escondendo em matagal.
O homem foi preso em Xinguara com vários invólucros de maconha e dinheiro apreendidos pela PM durante a Operação "Saturação". (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar de Xinguara, sul do Pará, realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no setor Marajoara II, durante a Operação “Saturação”.

Segundo uma guarnição do 17º Batalhão, a equipe identificou um casal em frente a uma residência que, segundo moradores, seria ponto de venda de entorpecentes.

Ao perceber a presença da viatura, um dos suspeitos entrou rapidamente na casa e tentou fugir em uma motocicleta prata sem placa.

Após diligências no setor, a motocicleta foi localizada em frente a outra residência.

O suspeito tentou fugir a pé, pulando muros de diversos quintais, mas acabou localizado escondido em um matagal.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma bolsa laranja contendo vários invólucros com substância semelhante à maconha, acondicionados possivelmente para venda, além de dinheiro em cédulas de baixo valor.

O acusado foi preso em flagrante, algemado devido à resistência e agitação, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para serem tomadas as medidas cabíveis, na manhã do último domingo (14), por volta das 10h30.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do CPR XIII, o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais