Suspeito por estupro de vulnerável é encaminhado à delegacia de Xinguara

A garota, 12 anos, vinha se encontrando com seu irmão de criação, maior de idade. A denúncia foi feita pela mãe da vítima.
O acusado foi abordado, perguntado sobre o ocorrido e teria confessado à PM que levou a menor para morar com ele. (Foto: Divulgação)

A Operação “Saturação” de policiamento ostensivo também ocorre em Xinguara, sul do Pará, onde policiais militares do 17º Batalhão prenderam um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina, 12 anos, no sábado (17). A denúncia foi feita pela mãe da vítima.

A ação é determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa. E, por volta das 10h, uma guarnição da PM encontrava-se em rondas pelo distrito de São José quando foi abordada por uma mulher.

Ela teria informado aos policiais que suspeitava que, há alguns dias, sua filha, 12 anos, vinha se encontrando com seu irmão de criação, maior de idade. Explicou, ainda, que a menina, que morava com a avó, estaria agora morando com ele, há cerca de duas semanas.

Em busca de confirmar a situação, a mãe da menor procurou os dois na residência onde supostamente eles moravam. Ao indagar o acusado, ele teria confirmado à mãe da garota que estava vivendo ela, mas não teria nenhum tipo de relação com a pequena. Diante disso, a mãe pegou a filha para morar com ela.

Posteriormente, ainda segundo a mãe relatou à PM, ela começou a observar comportamentos estranhos da filha e teriam dito à genitora que os dois teriam sido vistos juntos.

Diante da situação, os policiais se deslocaram até o local onde a menina estava e a perguntaram sobre que tipo de relação ela teria com o irmão de criação. Em princípio, a garota negou ter qualquer envolvimento com o homem, mas, após conversas, ela teria confirmado que tinha tido relação sexual com o acusado.

Na sequência, rondas foram feitas pela vila São José, no intuito de encontrar o acusado. Ele foi abordado, perguntado sobre o ocorrido e teria confessado à PM que levou a menor para morar com ele.

A menina e o irmão de criação foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para serem tomadas as medidas necessárias que o caso requer.

O crime de Estupro de Vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de reclusão de 8 a 15 anos e aumento de pena do artigo 226, II, do Código Penal.

(CLEIDE MAGALHÃES, da redação do Fato Regional, com informações da PMPA)


Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no

WhatsApp!


 

Leia mais