Suspeitos são presos com armas carregadas após ameaçar produtor rural em Ourilândia do Norte

Guarnição do CPR XIII localizou três pessoas armadas com espingardas de fabricação caseira e materiais para novos disparos na vicinal Nova União. Vítima relatou ter sido ameaçada durante conflito em propriedade rural.
Suspeitos detidos pelo CPR XIII após apreensão de armas caseiras e materiais para recarga na vicinal Nova União, em Ourilândia do Norte. (Foto: PMPA)

Na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 15h, uma guarnição do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) prendeu três pessoas suspeitas de ameaçar um produtor rural com arma de fogo na vicinal Nova União, localizada a cerca de 26 quilômetros do centro de Ourilândia do Norte, no sul do Pará.

A ação ocorreu durante a Operação “Esvazia Quartel”, determinada pelo CPR XIII.

A equipe, que realizava rondas pela avenida das Nações, foi acionada por um produtor rural, que relatou ter sido ameaçado com uma arma de fogo na área onde mantém uma propriedade.

Os policiais se deslocaram até a vicinal e localizaram os três suspeitos. Eles estavam de posse de duas espingardas de fabricação caseira, ambas carregadas e prontas para disparo.

Além das armas, a guarnição apreendeu pólvora, buchas, esferas de chumbo e espoletas — materiais usados para recarregar e efetuar novos disparos.

Armas artesanais e materiais de munição apreendidos pela guarnição durante a ocorrência na vicinal Nova União, em Ourilândia do Norte. (Foto: PMPA)

A vítima, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais