quinta-feira, 16 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Técnica de enfermagem é primeira vacinada no Pará

O Pará recebe 173.240 mil no primeiro lote
Foto: Agência Pará

A técnica de Enfermagem, Shirley Maia, de 39 anos, foi a primeira paraense a receber a vacina contra a Covid-19 no Estado. Para ela, que trabalha há oito meses no Hospital de Campanha do Hangar, é um alívio ser vacinada. “Eu escolhi ser técnica de Enfermagem porque queria ajudar as pessoas e me sinto privilegiada e aliviada em ter sido vacinada hoje”, afirmou.

Mais dois profissionais de saúde que atuam na linha de frente também foram vacinados: a técnica de Enfermagem Marielza Monteiro, de 57 anos, que também atua no Hospital de Campanha do Hangar, e o enfermeiro João Bernardo, de 37 anos, que é servidor de Ananindeua.

Foto: Agência Pará

 

A segunda pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Marielza da Silva Monteiro, de 57 anos, mãe de quatro filhos.

Foto: Agência Pará

Segundo o Governo, o Pará recebe um total de 173.240 mil no primeiro lote, sendo que, dessas, 48.680 serão de uso exclusivo da população indígena, segundo afirmou o governador Helder Barbalho (MDB), em um post no Twitter.

Nesta primeira fase da vacinação o público alvo são: profissionais da saúde, pessoas de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.


As etapas ocorrerão de forma simultânea, em todos os 144 municípios do estado, e os grupos serão cumulativos no decorrer das etapas definidas.

 

Com informações do Governo