Mais uma tempestade deixou um rastro de estragos no Sul do Pará entre esta quarta-feira (26) e esta quinta-feira (27). Devido à força das chuvas, com vento forte e raios, além de interditar a pista alternativa da BR-155, no km 167, os municípios de Xinguara, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Tucumã, Sapucaia e Canaã dos Carajás ficaram sem energia elétrica. É a segunda vez em menos de uma semana.
Por nota, a Equatorial Pará informou que “…equipes técnicas seguem atuando nesta quinta-feira, 27, na recomposição da rede elétrica de alguns trechos dos municípios atingidos. As localidades tiveram o fornecimento comprometido na noite de quarta-feira, 26, devido aos fortes ventos e chuva, com intensas descargas atmosféricas, que atingiam a região”. Há danos em postes e nas fiações devido ao vento e raios, além de danos provocados por galhos e árvores que acabaram caindo.
“Diversos trechos da rede elétrica sofreram avarias e estão recebendo a manutenção necessária. As normalizações estão acontecendo de forma gradativa. A distribuidora reitera que mobilizou todos os recursos para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível”, reforça a distribuidora. Por volta de 10h40, a energia começou a ser normalizada em São Félix do Xingu. Os trabalhos seguem nos demais municípios. A normalização pode levar mais algum tempo em comunidades mais afastadas.
A Equatorial reforça que todo caso de oscilação e falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. Em casos de ocorrência de risco à vida é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Chuva intensa em Sapucaia provoca alagamento e interdição temporária do desvio da BR-155
- Em Belém, vereadores de Ourilândia buscam soluções para energia elétrica e curso profissionalizante
- ‘Batata’ é morto com tiro durante bebedeira em Redenção; autor do disparo foi preso
- Operação de combate ao furto de energia em Ourilândia do Norte flagra crimes em garimpo e serraria
- Desaprovação do governo Lula aumenta em 8 estados, aponta pesquisa Genial / Quaest
- Governo do Pará revoga ‘Taxa do Agro’ e espera colaborar com a redução da inflação dos alimentos
- Vereadores de Ourilândia se reúnem com deputado Chicão, em Belém, e obtêm recursos para o município
- Profissional de Topografia é assassinado a tiros, na frente da esposa, em Rio Maria
- Soja, carne e boi vivo foram os principais produtos exportados pelo agro do Pará em 2024
- Programa Jovem Aprendiz Vale abre oportunidades para moradores de Ourilândia e Tucumã
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!