Tempestade deixa São Félix do Xingu, Ourilândia, Tucumã, Sapucaia, Xinguara e Canaã sem energia

O rastro de estragos deixados pela tempestade que atingiu as regiões Sul e Sudeste do Pará, na madrugada desde a noite desta quarta-feira (27), continuam sendo avaliados e remediados. Além de levar ao alagamento do desvio da BR-155, deixaram usuários dos 6 municípios sem luz devido às ventanias e raios pela segunda vez em menos de uma semana.
Tempestades com raios são os momentos mais delicados e que exigem muito mais cautela por parte da população (Foto: Freepik / Via Equatorial Pará / Imagem meramente ilustrativa)

Mais uma tempestade deixou um rastro de estragos no Sul do Pará entre esta quarta-feira (26) e esta quinta-feira (27). Devido à força das chuvas, com vento forte e raios, além de interditar a pista alternativa da BR-155, no km 167, os municípios de Xinguara, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Tucumã, Sapucaia e Canaã dos Carajás ficaram sem energia elétrica. É a segunda vez em menos de uma semana.

Por nota, a Equatorial Pará informou que “…equipes técnicas seguem atuando nesta quinta-feira, 27, na recomposição da rede elétrica de alguns trechos dos municípios atingidos. As localidades tiveram o fornecimento comprometido na noite de quarta-feira, 26, devido aos fortes ventos e chuva, com intensas descargas atmosféricas, que atingiam a região”. Há danos em postes e nas fiações devido ao vento e raios, além de danos provocados por galhos e árvores que acabaram caindo.

“Diversos trechos da rede elétrica sofreram avarias e estão recebendo a manutenção necessária. As normalizações estão acontecendo de forma gradativa. A distribuidora reitera que mobilizou todos os recursos para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível”, reforça a distribuidora. Por volta de 10h40, a energia começou a ser normalizada em São Félix do Xingu. Os trabalhos seguem nos demais municípios. A normalização pode levar mais algum tempo em comunidades mais afastadas.

A Equatorial reforça que todo caso de oscilação e falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. Em casos de ocorrência de risco à vida é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais