quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Temporal destrói área externa da escola Santa Rita de Cássia, em Parauapebas, e comunidade denuncia abandono

Em uma carta aberta, os moradores da Colônia Santa Rita de Cássia denunciam que servidores que atuam na escola de mesmo nome estão com pagamentos em atraso desde 2023 e os referentes a outubro deste ano. Há ainda reclamação sobre a qualidade da alimentação escolar e de falta de combustível para o transporte dos alunos.
A escola municipal Santa Rita, na comunidade de mesmo nome, em Parauapebas, sofreu vários danos com a chuva da última sexta-feira (Foto: Divulgação / Via WhatsApp do Fato Regional)

Uma forte chuva e ventania destruíram a área externa da escola municipal Santa Rita de Cássia, na colônia de mesmo nome, em Parauapebas, próximo ao limite com Ourilândia do Norte. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (8) e quase danificou o micro-ônibus escolar. Com isso, a comunidade aproveitou para denunciar, em uma carta aberta, o abandono da área e da unidade de ensino.

Veja mais imagens de como ficou a escola, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Na carta, os moradores da Colônia Santa Rita de Cássia denunciam que servidores que atuam na escola estão com pagamentos em atraso desde 2023 e os referentes a outubro deste ano. Há ainda reclamação sobre a qualidade da alimentação escolar, que segundo a comunidade, é composta de leite, bolachas, arroz, feijão e macarrão. E mesmo assim, falta gás para cozinhar. Também foi apontada falta de combustível e aditivos para o transporte escolar.

Desde o início do ano, o Fato Regional vem acompanhando as denúncias de abandono e precariedade na escola Santa Rita de Cássia, que quase ameaçaram o ano letivo. A Prefeitura de Parauapebas, em posicionamento à Redação, havia se comprometido a atender várias demandas e solucionar problemas descritos pela comunidade. Mais uma vez, nossa equipe abre espaço para a prefeitura se posicionar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!