Uma forte chuva e ventania destruíram a área externa da escola municipal Santa Rita de Cássia, na colônia de mesmo nome, em Parauapebas, próximo ao limite com Ourilândia do Norte. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (8) e quase danificou o micro-ônibus escolar. Com isso, a comunidade aproveitou para denunciar, em uma carta aberta, o abandono da área e da unidade de ensino.
Veja mais imagens de como ficou a escola, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Na carta, os moradores da Colônia Santa Rita de Cássia denunciam que servidores que atuam na escola estão com pagamentos em atraso desde 2023 e os referentes a outubro deste ano. Há ainda reclamação sobre a qualidade da alimentação escolar, que segundo a comunidade, é composta de leite, bolachas, arroz, feijão e macarrão. E mesmo assim, falta gás para cozinhar. Também foi apontada falta de combustível e aditivos para o transporte escolar.
Desde o início do ano, o Fato Regional vem acompanhando as denúncias de abandono e precariedade na escola Santa Rita de Cássia, que quase ameaçaram o ano letivo. A Prefeitura de Parauapebas, em posicionamento à Redação, havia se comprometido a atender várias demandas e solucionar problemas descritos pela comunidade. Mais uma vez, nossa equipe abre espaço para a prefeitura se posicionar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Dois motociclistas morrem após colidirem na PA-279, entre São Félix do Xingu e Tucumã
- VÍDEO: Bombeiros de São Félix do Xingu apagam fogo em carro incendiado de forma criminosa e policiais buscam suspeito
- Cacau de Tucumã tem a 1ª quinzena de novembro com preço estável e superando cotações nacionais; veja os preços
- PF investiga agentes da PRF e PMs suspeitos de transportar drogas para facções; mandados foram cumpridos em Ourilândia do Norte
- Funcionários de fazenda, em Xinguara, morrem após serem atingidos por raio; cavalos não sobreviveram
- Professor e sexólogo Juscenys Vieira lança o livro ‘Clitória – Prazer & Paixão’ no dia 15, em Ourilândia
- Ministro Jader Filho autoriza contratação de 12 unidades habitacionais em São Félix do Xingu pelo ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!