Robson Rodrigo de Souza Medeiro, na Polícia Militar do Pará, é mais conhecido como Tenente Medeiros. Lotado no 36º Batalhão de Polícia Militar, atuando em Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu, o guerreiro teve o trabalho e dedicação reconhecidos. Foi promovido a primeiro-tenente.
“A promoção a primeiro tenente da PMPA se deve ao tempo de permanência, previsto para cada posto do oficialato, desta bicentenária corporação. Agora inicia-se um novo ciclo, com mais experiência, para atender melhor na população paraense. Principalmente a região onde estou há cinco ano. Entre os principais desafios, podemos destacar as dimensões da região, o que dificulta algumas vezes a atuação policial, mas nunca nos impede de obter êxito nas missões de proteger nossa população”, declara o agora primeiro-tenente Medeiros.
No currículo e história junto à PMPA, o primeiro-tenente Medeiros lembra ter participado do curso de formação de soldados, do curso de formação de oficiais e do curso tático operacional – Paragominas, em 2019.
“Quanto às ações, podemos destacar o policiamento comunitário, missão em que a policial interage mais com a sociedade. Isso ocorreu de novembro de 2017 a janeiro de 2019, período em que estava na função de comandante de Tucumã, sendo este, um momento muito importante em minha carreira policial, pois estava me familiarizando com a região”, lembra o primeiro-tenente.
(Da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!