No dia 12 de dezembro de 2023, Roberto Charles Marinho da Silva foi assassinado a tiros no setor Jardim Tropical, em Redenção, no Sul do Pará. A esposa dele ficou ferida durante o ataque. Nesta terça-feira (8), Thiago Vitor Santos Lima, conhecido como “TH” e membro do Comando Vermelho, foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão. Ele foi capturado na operação “Entrega Mortal”, deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Redenção.
Pelas investigações da Polícia Civil, Thiago Vitor “TH” marcou um encontro para comprar drogas de Roberto Charles, ex-membro do Comando Vermelho. Porém, na entrega, o homem foi vítima de uma emboscada. Ainda no carro, Roberto tentou fugir, mas já estava ferido e perdendo a consciência. O carro ficou desgovernado e bateu num poste. A companheira dele fugiu, mesmo ferida.

Além de Thiago Vitor TH, preso em 12 de agosto do ano passado, durante a operação “Entrega Mortal”, havia outro investigado: Allan Douglas da Silva Cruz (“Allanzinho”), que morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 1º de maio de 2024. O crime, como concluiu a investigação da Delegacia de Homicídios de Redenção, era resultado da guerra pelo controle do tráfico de drogas. Segundo a PC, Roberto se tornou um “concorrente” após deixar a facção para agir só.

“A condenação de Thiago Vitor representa mais um trabalho exitoso conduzido pela Delegacia de Homicídios de Redenção, unidade responsável pela prisão de diversos indivíduos envolvidos com o crime organizado regional. Diante do trabalho executado diuturnamente pela especializada, o ano de 2025 registra uma queda de mais de 70% no número de homicídios ocorridos em Redenção”, diz nota da PC.
Thiago Vitor já é condenado por roubo em Redenção, além de responder por outro homicídio e duas tentativas de homicídio.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!