sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Todo o Estado passa para o bandeiramento verde

Foi analisado o risco de contamição e o governo decidiu colocar todo o Pará na mesma coloração
Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará.

O Governo do Pará acaba de anunciar que todas as regiões do Estado passarão, a partir desta sexta-feira, 06, para a coloração verde, em que o risco de contaminação e a capacidade de ocupação dos leitos de saúde são considerados baixos.

O Governo do estado decidiu afrouxar as restrições, após reunião com o Comitê Técnico Científico, liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ocorrida hoje, 05.

Com isso, as regiões do Baixo Amazonas, Marajó Ocidental, Carajás, Xingu, Araguaia e Tapajós que estavam com a coloração amarela se igualam às demais, Metropolitana, Marajó Oriental, Nordeste e Baixo Tocantins, que já estavam com o bandeiramento verde e permanece inalterado.

A última atualização de bandeiramento havia ocorrido no dia 23 em que as regiões Metropolitana, Marajó Oriental, Nordeste e Baixo Tocantins permaneceram na cor verde e todas as demais regiões do Pará continuariam em amarelo, considerado risco intermediário.

Com esta coloração para todo o Pará, os  restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins ficam permitidos a funcionar, desde que respeitadas as regras de ocupação de espaço constantes do protocolo. Apesar do relaxamento, ainda devem permanecer fechadas as boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, e estão proibidas as realizações de shows e festas abertas ao público, além da presença de público nos eventos esportivos.

A Sespa ressaltou que ainda sim, deve-se ser reforçado o cuidado para a prevenção e disseminação do novo coronavírus.  “Os cuidados de prevenção são essenciais. Use máscara, respeite as medidas de distanciamento e acompanhe o calendário de vacinação do seu município”.


As novas determinações constarão no Decreto Estadual 800/2020, que deve ser publicado com alterações nesta sexta-feira, 06.

 

 

Fonte: O Liberal