sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Trabalhador rural é morto a tiros em Bannach e tem corpo jogado em córrego; suspeito é preso

Eurípedes Rodrigues foi preso como principal suspeito de matar Doriel Tcatch, na zona rural de Bannach, por uma suposta desavença entre eles que ainda não foi explicada. O corpo do trabalhador rural só foi encontrado após mais de 48 horas de buscas, jogado perto um córrego
Eurípedes foi preso pela PM após diligências em Bannach e relatos de testemunhas de que teria atirado em Doriel (Foto: 17º BPM)

O trabalhador rural Doriel Tcatch foi morto a tiros em Bannach, no sul do Pará. O crime possivelmente ocorreu no dia 28 de abril e as diligências seguiram até a noite da véspera deste feriado de 1º de maio. O corpo dele foi encontrado num córrego após várias horas de buscas e o principal suspeito, Eurípedes Rodrigues dos Santos, foi preso por agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil.

Os policiais do 17º BPM — vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII, sob o comando do coronel Carmona — foram acionados no final da manhã de segunda-feira (29) para ajudar nas buscas por Doriel, que até então estava dado como desaparecido. Ele teria saído para manejar gado e não retornou. Na terça (30), familiares, amigos e os agentes conseguiram localizar o cachorro, o chapéu característico de Doriel e a mula na qual estava montado.

Doriel saiu para o manejo de gado e não retornou. Após mais de 48 horas de buscas, o corpo dele foi encontrado, além do chapéu que era marca registrada dele, do cachorro e da mula na qual estava montado (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ainda nas diligências, os policiais seguiram buscando indícios que pudessem levar à localização de Doriel e souberam que havia ocorrido um baleamento na vila Riozinho 2. Relatos de testemunhas levaram ao avanço das buscas e identificação do suspeito Eurípedes, que foi capturado. As buscas seguiram até por volta de 12h deste dia 1º de maio, quando o corpo de Doriel foi localizado e já em estado de decomposição.

Eurípedes foi preso em Cumaru do Norte, numa van a caminho a de Redenção. Ele foi capturado numa ação conjunta da PM e da Polícia Civil e foi encaminhado à Delegacia de Bannach. O suspeito foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. A motivação do crime ainda não foi explicada, mas as investigações iniciais e relatos de testemunhas apontam para desavenças entre os dois trabalhadores rurais.

A motivação para que Eurípedes matasse Doriel ainda não ficou explicada, mas os trabalhadores rurais teriam tido uma desavença (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O suspeito está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!