Melke da Conceição Costa, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas. Passageiro de um ônibus intermunicipal da Boa Esperança, ele carregava na bagagem nada menos que 3,7 quilos de maconha prensada, distribuída em 4 grandes tabletes. Foi fundamental para a prisão dele, o fato de que estava apresentando comportamento suspeito na viagem, muito nervoso e desconfiado. Isso foi suficiente para chamar a atenção do motorista, que acionou às autoridades, de forma discreta. A abordagem aconteceu na PA-150, próximo a um autoposto de Nova Ipixuna.
Ele não teve como negar ser o responsável pela droga em sua mochila e relatou aos policiais que comprou os entorpecentes em Parauapebas e levaria para a sua cidade natal, Tailândia, cidade que também fica na PA-150. O ônibus em questão fazia linha para Belém. A prisão foi na noite de 29 de outubro, por volta das 21 horas.
O jovem foi retirado do ônibus e apresentado em custódia à Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna, onde foi realizada a pesagem da droga e lavrado o termo em relação a Melke. Responsáveis pela DPC estavam o delegado Elias e o investigadores Wander e Salustriano.
Quanto à guarnição que promoveu a prisão, na área do 4° BPM, estavam os sargentos Silvano, Pereira e Sirdiney, os cabos Uildeci e Costa Sena e o soldado Linério.
Fonte: Correio de Carajás