O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) emitiu portaria, assinada pelo presidente, desembargador Roberto Moura, e pela vice-presidente e corregedora, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, suspendendo as atividades de atendimento até o dia 31 de março, como uma medida contra a proliferação do coronavírus.
A decisão se alinha à posição do Tribunal Superior Eleitoral, que emitiu no dia 12 de março uma resolução cancelando eventos e restringindo acesso às suas dependências. No mesmo documento, á esclarecimento sobre concessão de regime de trabalho remoto aos profissionais que atuam em suas unidades, em especial aos com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas.
Mesmo com a proximidade com final do prazo de cadastro eleitoral, previsto para o dia 6 de maio, o TRE do Pará recomendou medidas de prevenção, determinou a suspensão temporária do atendimento presencial ao público em geral, prestado por todas as 100 Zonas Eleitorais, até o dia 31 de março deste ano, incluindo-se aí as operações presenciais de cadastro eleitoral – alistamento, transferência, segunda via e revisão, assim como os atendimentos itinerantes previamente autorizados pela presidência.
Com informações do TRE PA