O Tribunal Regional Eleitoral do Pará está em processo biométrico obrigatório em 12 municípios paraenses. Durante o carnaval terá atendimento normal em Ulianópolis, o posto de atendimento fica localizado na Avenida Paraíba, esquina com Av Amazônia – Caminho das Árvores.
Em Ourém, o atendimento acontece neste sábado, 2, e segue também na segunda-feira, 4, de 8h às 16h. Os postos de atendimento ficam localizados no Centro Catequético Mário Conti e no Cartório Eleitoral do município, na Rua Hermenegildo Alves, n 220.
Em Santa Cruz e na Vila de Jenipapo o atendimento será no sábado, segunda e quarta. Sempre de 8h às 16h.
Já no município de Pau D’Arco, o atendimento será em locais e dias alternados:
– Dias 02 e 03/03, na Comunidade Boa Sorte
– Dias 04 e 05/03, na Aldeia Las Casas
– Dia 06/03, na Colônia Escondido
Em Colares, a biometria volta a partir da quarta-feira de cinzas, 6, de 8h às 12h. O posto de atendimento fica na Rua 15 de Novembro, Centro.
Esta é uma oportunidade única para os eleitores que votam nestas localidades, mas que trabalham em outro município, se regularizarem com a Justiça Eleitoral.
Biometria
Atualmente, o Pará conta com 84 municípios biometrizados. O TRE do Pará está trabalhando de forma intensa para que até o final de 2019, todos os eleitores paraenses já estejam com seus dados armazenados no banco de dados da Justiça Eleitoral.
A biometria é obrigatória, quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e pode perder benefícios sociais como Bolsa Família e Seguro Defeso. Além disso, fica impedido de votar nas próximas eleições, de retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, prestar concursos entre outros transtornos.
Fonte: G1 Pará