Claro que não poderíamos falar do astro, sem mencionar o seu mestre. Natural de Tucumã, sudeste paraense, Sávio Roveno, treinador do também tucumaense, atleta Michel Pereira, também conhecido como Michel “Demolidor” e/ou “Paraense Voador”, fala com a reportagem do Portal Fato Regional, sobre sua participação no UFC Rochester, em Nova York, que aconteceu no último sábado, 18 e, sobre o desempenho do atleta que estreou com vitória por nocaute, já no primeiro round.
Na imagem, Sávio Roveno, Michel “Demolidor”, James Grey e Danilo Zanolini – Foto: Divulgação
O treinador de Michel Pereira, participou de um bate papo muito interessante com a nossa reportagem. Acompanhe a conversa, pra lá de especial.
Portal Fato Regional – COMO FOI A CHEGADA A NOVA YORK?
Sávio Roveno – “Foi tudo perfeito! O UFC recebeu o Michel e toda a equipe super bem, nos deram todo o suporte, atenderam todas as nossas necessidades para preparar o Michel. Nos entregaram uma mega estrutura de apoio”.
PFR – SOBRE O EVENTO, O QUE VOCÊ DESTACA?
Sávio Roveno – “É um evento de altíssima qualidade! Obviamente, eles exigem muito do atleta, mas, tem um cuidado muito importante com lutador na questão de saúde, alimentação e imagem. Eles são bastante atenciosos e cuidadosos. Deixando a equipe como um todo bastante segura quanto ao que esperar”.
PFR – COMO FOI A PREPARAÇÃO DO MICHEL?
Sávio Roveno – “Chegamos na segunda, 13 e, durante os cinco dias que antecederam o evento em Rochester, demos continuidade no preparo do atleta. Cortamos o peso, demos continuidade no preparo físico, orientações sobre como agir no octógono mais disputado do mundo e, claro, estudamos bastante o Danny Roberts, oponente do Michel”.
PFR – SOBRE A LUTA?
Sávio Roveno – “Na luta o Michel foi brilhante! Deu um verdadeiro show. Fez o que o UFC já esperava dele. E mais do que nós estávamos prevendo. Trabalhamos para uma luta com finalização no segundo round, porém, o Michel nocauteou o Danny já no primeiro. Queríamos uma luta com mais performances do Michel, ou seja, mostrar de fato o estilo dele, mas, mesmo diante de uma luta rápida, todos do UFC ficaram impressionados com a atuação dele, assim como a imprensa internacional.
PFR – SOBRE O MICHEL?
Sávio Roveno – “Eu sou o primeiro treinador dele de MMA e o mestre dele no Jiu Jitsu. Ele começou com a faixa branca comigo até eu o graduar faixa preta. Ele é um atleta diferente de muitos que estamos acostumados a ver. Ele é ousado, tem um estilo único e causa muita curiosidade em todos, principalmente nos organizadores do MMA. Em Rochester, eu estava como um dos treinadores, fiquei como Headcoach, ou seja, aquele que passa as principais orientações para o atleta. Juntamente comigo estavam outros dois treinadores dele, James Gray, dos EUA e Danilo Zanolini, do Japão. O Michel é um atleta que se dedica muito ao que faz e está sempre em evolução, justamente por amar o que faz. Tanto que no final da luta, ele foi o atleta que mais se emocionou após conseguir a vitória. Ele não teve nenhum problema de adaptação, fez tudo o que queria, ou quase tudo, pois, sabemos que ele tem muita luta pra mostrar. Mas, fica para a próxima”.
PFR – TEREMOS OUTRA LUTA NO UFC?
Sávio Roveno – “Nós solicitamos uma outra luta para o Michel, agora em julho. Estamos aguardando retorno da organização do UFC. Estamos na torcida, obviamente.
É, tudo indica que Michel “Demolidor” Pereira, o nosso “Paraense Voador”, chegou ao UFC para deixar a sua marca e fazer história. E olha que ele tem apenas 25 anos e já traz uma bagagem no cartel impressionante de 22 vitórias, oito derrotas e dois “No Contest” (luta sem resultado). Pelo visto, esse tucumaense vai longe!
Reveja o momento do nocaute:
Por: Danielle Zuquim – Portal Fato Regional