quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Trem de passageiros volta a funcionar entre Parauapebas e São Luís

A Vale suspendeu a circulação no dia 24 de março de 2020, com o objetivo de contribuir para as ações de contenção à pandemia do coronavírus
Crédito: Reprodução

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), ligando a cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, à cidade de São Luís, capital do Maranhão, voltará a funcionar a partir de 17 de agosto de 2020, com a redução de vagas disponíveis, devido a pandemia provocada pela Covid-19.

A Vale suspendeu a circulação no dia 24 de março de 2020, com o objetivo de contribuir para as ações de contenção à pandemia do coronavírus, obedecendo a decretos estaduais que proibiram a locomoção de todos os transportes estaduais e interestaduais no auge da pandemia.

Leia algumas recomendações:

● No intuito de evitar aglomerações, durante o período de embarque, o acesso às estações será permitido somente aos passageiros com bilhete em mão. Apenas passageiros prioritários poderão acessar as estações com seus acompanhantes.

● Solicitamos que respeitem a sinalização de distanciamento social e evitem aglomerações na estação e a bordo do Trem.

● Serão bloqueadas poltronas para aplicação de distanciamento social a bordo do trem, o uso delas só será permitido em caso de famílias com crianças e sendo acordado com o Chefe de Trem e equipe de bordo.

● Por motivo de segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório tanto nas estações, como durante a viagem no trem. Recomenda-se a troca a cada 2 horas.

● Durante o horário de embarque, as vendas de passagens na estação estarão suspensas, as bilheterias funcionarão apenas para remarcações, cancelamentos e outros atendimentos.

● Para agilizarmos o embarque, tenham os seus documentos e bilhetes em mãos.

● Todo trabalhador e cliente terá sua temperatura corporal aferida antes do embarque no trem. Caso alguma pessoa apresente temperatura superior a 37,8 o seu embarque não será autorizado.

● Orientamos que, caso você apresente os sintomas da COVID-19, busque atendimento médico imediatamente.

● Sempre dê preferência para compra de passagens pela internet: é mais prático e seguro.

● Durante a viagem, a circulação interna de passageiros ficará restrita ao carro de sua poltrona.

● O carro restaurante não funcionará, desse modo, o atendimento será realizado em sua própria poltrona. Você poderá fazer seus pedidos para os atendentes, que circularão em toda a composição.

● Se durante a viagem o cliente apresentar sintomas de COVID-19, deverá procurar imediatamente um de nossos comissários, eles estão orientados a prestar a assistência necessária.


As obras da EFC se iniciaram em 1982 e foram finalizadas em 1985, com a inauguração da ferrovia pelo então presidente, General João Batista Figueiredo. A Estrada de Ferro Carajás possui 892 km de extensão, com 5 estações e 10 paradas, percorrendo São Luís (MA), Santa Inês (MA), Açailândia (MA), Marabá (PA) e Parauapebas (PA).

3 viagens de trem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil - Trilhas ...

Fonte: Debate Carajás