A suspeita da presença de dois casos de pessoas contaminadas com a nova cepa do coronavírus no Pará acendeu o alerta no Estado.
A empresa Vale, a pedido do Governo do Pará, suspendeu a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que percorre 15 pontos de parada entre o estado e o Maranhão, onde a nova cepa indiana da covid-19 já foi registrada.
A suspensão não afeta o transporte de minérios. Mas, o Pará já passou a adotar medidas mais restritivas, como monitorar a entrada de passageiros.
A medida visa evitar a proliferação da variante indiana, principalmente, após a notificação de dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus, no município paraense de Primavera.
Em nota, a Vale ressaltou que os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional ou aguardar o retorno do trem para remarcar no prazo de um ano da data de emissão.
A mineradora destacou também que está em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária. Para mais informações, a Vale disponibiliza o Alô Ferrovias, pelo número 0800 285 7000.
Com informações Dol