A força-tarefa da Polícia Civil está em deslocamento para Tucuruí, sudeste paraense, para atuar nas investigações das mortes ocorridas nos últimos dias na região. O envio da força-tarefa ocorreu após confirmação de três corpos carbonizados encontrados em uma fazenda, nas imediações da vicinal da Martins, zona rural de Baião, distante 80 quilômetros (km) de Tucuruí. As vítimas são três funcionários da fazenda.
Sob comando do delegado-geral Alberto Teixeira, a força-tarefa é formada por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Divisão de Homicídios (DH) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE). Policiais civis da Superintendência Regional de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí e Delegacia Especializada em Conflitos Agrários já estão na região desde a manhã de sexta-feira (22) investigando os crimes.
Segundo informações iniciais, os mortos na fazenda seriam um casal de caseiros e um tratorista. Os corpos foram removidos neste domingo (24) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. A Polícia Civil disse que as vítimas ainda estão sem identificação oficial e aguarda informação do IML de Tucuruí.
A fazenda fica a 14 km do assentamento em que se deu o triplo homicídio, na última sexta-feira (22), em Baião, também no sudeste do Pará, onde foram mortos Claudionor Amaro Costa da Silva, 43 anos, sua esposa Dilma Ferreira Silva, 45 anos, e um amigo do casal, Milton Lopes, 38 anos. A força-tarefa atuará também na investigação do triplo homicídio nesse assentamento.
(Com informações da Polícia Civil)