Três homens são presos em Canaã dos Carajás acusados de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo; crime ocorreu em Água Azul do Norte

Suspeitos foram localizados em residência após ação integrada da Polícia Civil entre Canaã e Água Azul do Norte.
Os suspeitos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas. (Fotos: Divulgação)

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante três homens acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em Água Azul do Norte, sul do Pará.

A captura ocorreu por volta de 0h10 desta terça-feira (9) em uma casa localizada no bairro Vale da Bênção, em Canaã dos Carajás, sudeste do estado.

Segundo as investigações, o trio foi apontado como autor da tentativa de homicídio contra Arinelson de Sousa da Silva, ocorrida na noite de segunda-feira (8).

Após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos, equipes da Polícia Civil de Canaã dos Carajás montaram campana no endereço indicado.

No local, os agentes flagraram a presença dos acusados e realizaram a abordagem.

Durante a ação, foi encontrado com um deles um revólver calibre .38, com numeração raspada e munições intactas.

Durante a ação, foi encontrado com um deles um revólver calibre .38, com numeração raspada e munições intactas. (Fotos: Divulgação)

Ainda segundo o boletim policial, os suspeitos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas.

O proprietário da casa também foi conduzido para prestar esclarecimentos, já que teria dado abrigo aos investigados.

Ainda conforme a Polícia Civil, os detidos possuem ligação com crimes de associação criminosa e foram reconhecidos como responsáveis pelo ataque ocorrido em Água Azul do Norte, no qual uma arma semelhante foi utilizada.

Os três homens foram apresentados na Delegacia de Polícia de Água Azul do Norte, onde permanecem à disposição da Justiça.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA de Água Azul do Norte).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais