Três homens são presos por estupro de vulnerável no Pará; um deles em São Félix do Xingu

As prisões ocorreram após trabalho integrado de inteligência e cumprimento de mandados judiciais.
As ações reforçam o compromisso das forças de segurança no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. (Foto: Polícia Federal / Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu nesta sexta-feira, 1º de agosto, três homens acusados de estupro de vulnerável: dois em Belém e um em São Félix do Xingu. As prisões ocorreram após trabalho integrado de inteligência e cumprimento de mandados judiciais.

Durante a manhã, os agentes federais capturaram um homem foragido desde 2018 no bairro de São Brás, na capital paraense. O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara da Infância e Juventude de Belém, com pena de 22 anos de reclusão já determinada pela Justiça.

No período da tarde, a mesma equipe se deslocou até o bairro do Souza, também em Belém, onde cumpriu outro mandado de prisão contra um segundo condenado por estupro de vulnerável, este foragido desde 2023. Ele foi sentenciado a 21 anos de prisão.

Simultaneamente, com base em informações repassadas pela Polícia Federal, uma equipe da Polícia Civil executou um mandado de prisão preventiva no município de São Félix do Xingu, por volta das 14h. O homem preso também responde pelo mesmo tipo de crime.

Todos os presos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

As ações reforçam o compromisso das forças de segurança no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, considerados hediondos pela legislação brasileira.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PF no Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais