Uma ação da Polícia Civil do Pará resultou na prisão de três homens no município de Conceição do Araguaia, sul do Pará. Dois suspeitos respondem pelo crime de estupro de vulnerável. O terceiro tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro.
No primeiro caso, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente. A jovem era vizinha dele e tinha 12 anos quando o caso ocorreu em 2018. A equipe de plantão realizou diligências na última terça-feira (6). Após localizar o homem, deu cumprimento ao mandado.
Outra diligência foi realizada na manhã de quinta-feira (8), que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em contra um homem suspeito de estuprar uma mulher em julho deste ano. O crime desse suspeito não foi contra uma criança ou adolescente, diferente dos demais.
O terceiro homem foi preso pelo crime de estrupo de vulnerável. O crime foi praticado contra a neta dele, no ano de 2017, na Vila Pecosa, zona rural de Conceição do Araguaia. Após o mandado de prisão ser expedido pela justiça criminal, uma equipe de plantão se deslocou até chácara onde o homem reside e efetuou a prisão na manhã desta sexta-feira (9).
Os suspeitos foram presos e estão a disposição da justiça.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil)