A Polícia Civil do Pará prendeu três pessoas, integrantes de uma facção criminosa do Estado Maranhão, nesta quarta-feira, 24, em Dom Eliseu.
As prisões ocorreram após denúncias anônimas. Os agentes de segurança pública receberam à informação de que os mesmos estavam a caminho de Dom Eliseu e Ulianópolis, com o objetivo de roubar caminhonetes e caminhões.
Segundo as informações, um dos membros desta associação faz parte de uma facção conhecida no país e estava acompanhado de mais três indivíduos.
Em diligências, policiais civis e militares iniciaram uma ação com blitz e barreiras nos principais pontos da cidade para realizar a interceptação dos acusados. Durante as abordagens, um veículo com as mesmas descrições foi identificado e o membro da facção localizado, com mais três homens a bordo.
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade Policial, onde foi verificado que o motorista do automóvel havia sido contratado e após depoimentos o mesmo foi liberado.
Os outros três homens foram autuados por associação criminosa, além de ser constatado que todos eram investigados pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo um deles, foragido foragido do Sistema Prisional do Maranhão.
Durante as buscas no veículo foram encontrados documentos pessoais de um homem que possui um mandado de prisão pela justiça de Marabá por envolvimento em um assalto a banco, em Dom Eliseu no ano de 2019.
O Poder Judiciário expediu a prisão preventiva dos três investigado. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa.
Fonte: Ascom – PC PA