terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Tribalistas anunciam nova pausa após show no Lollapalooza

"Realizamos um sonho e chegou aquele momento de se desintegrar novamente", diz o comunicado da banda.

O grupo Tribalistas, formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, anunciou uma nova pausa na carreira, neste sábado (6). Os músicos usaram as redes sociais para fazer o comunicado aos fãs. Após 15 anos sem lançar novidades, o grupo retornou aos palcos e fez um turnê por 29 cidades com direito a 35 shows. A capital paraense foi a única cidade da região norte a receber o grupo, em novembro de 2018.

“Sim, valeu a pena a espera por 15 anos. Celebramos a música, cantamos juntos e nos divertimos. Tudo o que vivemos nesse último ano foi muito mais do que qualquer um de nós poderia imaginar”, começa o comunicado, publicado no perfil de Carlinhos Brown. “Nossa turnê chega ao fim e a sensação que fica, além de uma enorme alegria, é a de satisfação por acreditar no poder que a música tem para transformar”.

Durante a turnê, o grupo percorreu 33 mil quilômetros pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e em outros países da América do Sul, na companhia de oito caminhões para o carregamento de equipamentos da banda, ressalta ainda o texto. “Quarenta pessoas viajaram na nossa equipe, sendo que mais de 150 trabalharam indiretamente em cada show. Concedemos mais de 50 entrevistas e arrecadamos mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis doados por vocês nos shows com ingressos solidários. Tudo isso num investimento com 100% de recursos próprios. Isso prova que a música brasileira, além do valor cultural, é uma importante fonte de riqueza para o nosso país”.


O grupo também aproveitou o momento para agradecer a receptividade dos fãs. “Queremos agradecer imensamente a todas as tribos que estiveram conosco nesses últimos meses. As tribos que estiveram lá para trabalhar, se divertir e fazer acontecer. As tribos que cantaram e se emocionaram junto com a gente. Realizamos um sonho e chegou aquele momento de se desintegrar novamente. Até quando? Só a música pode dizer. Com amor, gratidão e orgulho, Arnaldo, Carlinhos e Marisa”.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM