Trio é preso acusado de tráfico de drogas durante operação policial em Xinguara

Todos os detidos, bem como os materiais apreendidos e a motocicleta, foram apresentados na delegacia.
Trio acusado. (Fotos: Divulgação)

Três pessoas foram detidas na noite desta terça-feira (30) durante uma ação da Polícia Militar no bairro Frei Henry, em Xinguara, sul do Pará.

A ocorrência aconteceu por volta das 18h10 durante a Operação “Saturação”, determinada pelo comandante do CPR XIII, coronel Marcus Formigosa.

Uma guarnição do 17º Batalhão realizava rondas ostensivas pela rua Ouro Branco quando avistou dois homens saindo de um lote da via.

Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em uma motocicleta Honda Pop vermelha, sem placa, mas foram rapidamente interceptados.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com um deles uma peteca de substância semelhante ao crack. Ao serem questionados, os dois detidos afirmaram ter acabado de comprar a droga de um homem no lote pelo valor de R$ 20,00.

Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu à residência do vendedor, que tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi localizado escondido em um corredor lateral.

No local, os policiais encontraram uma série de itens relacionados ao tráfico de entorpecentes. (Fotos: Divulgação)

No local, os policiais encontraram uma série de itens relacionados ao tráfico de entorpecentes: 46 porções e 2 papelotes de maconha, totalizando 47,6 gramas; 20 petecas de crack; 1 balança de precisão; 4 celulares (Samsung, Oppo e dois Redmi); R$ 639 em dinheiro; e embalagens plásticas, carteira, documento de identidade e um relógio dourado

Segundo a PM, o vendedor estava visivelmente exaltado e nervoso, sendo reincidente no crime de tráfico.

Devido à resistência e por estarem em menor número, os agentes precisaram fazer uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos.

Todos os detidos, bem como os materiais apreendidos e a motocicleta, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde o caso segue sob investigação.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais