Na última sexta-feira, 27, a Polícia Militar prendeu três pessoas pelo crime de tráfico de drogas no município de São Félix do Xingu, sul do Pará.
De acordo com a corporação, os policiais tomaram conhecimento de que um indivíduo venezuelano, identificado como Ciro Leonel Freite Lozano, junto com a esposa, identificada como Vandeilma Pereira de Jesus, estariam traficando drogas com ajuda de outros familiares, no Setor Rodoviário. Na denúncia obtida pelos policiais militares, foi informado o endereço de Ciro e, ao montarem campana nas proximidades do local, para observar a movimentação no imóvel, os agentes perceberam uma movimentação intensa de pessoas entrando e saindo na casa.
Os agentes se aproximaram do imóvel em um veículo descaracterizado e avistaram Vandeilma comercializando o entorpecente. Ao fazerem a abordagem na suspeita, os agente encontraram drogas do tipo crack. Dentro do imóvel, os agentes encontraram no quarto do filho de Vandeilma a mesma droga. Segundo os policiais, o jovem também vendia o entorpecente.
No local, os policiais apreenderam vários aparelhos celulares, a droga e prenderam em flagrante Vandeilma, Ciro e o filho da suspeita. Eles estão recolhidos na Delegacia de Polícia do município para os procedimentos cabíveis.
Com os suspeitos os policiais encontraram 16 trouxas de drogas, tipo crack, pesando cerca de 13g, 5 trouxas de drogas, tipo maconha, pesando cerca de 9g, além de 6 aparelhos celulares, sendo: 2 pretos, 1 azul, 1 roxo e 1 vermelho, todos da marca Samsung, e 1 celular branco de marca não identificada, e o valor de R$ 156,00 em espécie.