Um trio suspeito de realizar uma onda de crimes em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, finalmente está fora de circulação. Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do major Júlio, já estavam no encalço de Leandro Silva, Wadson Lopes Martins e Wellington Gustavo Rodrigues Soares. E após um arrastão na praça próxima à prefeitura, na noite deste domingo (15), os policiais conseguiram localizar e prender os três.
Eram aproximadamente 21h quando os policiais foram informados do arrastão na praça e foram até as vítimas para dar suporte. Com as informações sobre os suspeitos, as equipes do 36º BPM iniciaram as buscas e descobriram que o trio estava num hotel, que fica na avenida dos Bosques. Leandro foi o primeiro a ser localizado e tentou fugir. Ele foi capturado e entregou onde estavam os dois comparsas.
No outro quarto, foram encontrados Wadson e Wellington. Nos quartos onde os suspeitos estavam, foram encontrados um carregador de pistola .40, com 10 munições, e uma pistola Taurus 940 n° SHO16974 (uso restrito) municiada e com carregador contendo 9 munições. E ainda foram apreendidos 4 celulares Samsung, 5 relógio de pulso, 2 cordões dourados, 1 pulseira dourada e 1 anel dourado com pedras, além de 1 cartão de banco. Também foram encontradas duas motos, sendo uma Honda Fan 160 preta (placa PQX-5569) e uma Yamaha Lander preta (placa QVF-5844).
Leandro Silva, Wadson Lopes Martins e Wellington Gustavo Rodrigues Soares foram encaminhados para a Delegacia de Ourilândia do Norte, junto com todo o material apreendido e vítimas que os reconheceram. Os policiais do 36º BPM informaram que uma das muitas possíveis vítimas do trio teve R$ 26 mil roubados da conta bancária. Todas as vítimas dos suspeitos, caso os reconheçam, podem procurar a Polícia Civil.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório. O trio suspeito já está à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações seguem.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Datena agride Marçal com cadeirada em debate na TV Cultura
- Pesquisa Skala aponta vitória de Dr. Celso na disputa pela Prefeitura de Tucumã, com mais de 50% das intenções de voto
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no Sul do Pará começa dia 24 de setembro
- VÍDEO: reportagem do jornalista Wesley Costa, em colaboração com a TV Liberal, é destaque no Jornal Nacional
- VÍDEO: Polícia Civil incinera 200 quilos de drogas ilícitas apreendidas em Redenção e região
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!