A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando a campanha de vacinação contra o HPV. Agora, a vacina é aplicada em dose única, garantindo maior proteção com mais praticidade para a população.
A imunização está disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Podem se vacinar meninos e meninas de 9 a 14 anos, além de jovens de 15 a 19 anos até dezembro de 2025.
A secretária municipal de Saúde, Renata de Araújo Oliveira, reforça que a prevenção é a melhor forma de garantir saúde e segurança para o futuro.
“O HPV é um vírus que pode causar diferentes doenças, inclusive o câncer. Por isso, vacinar-se é um gesto de cuidado e proteção. Estamos garantindo que nossos jovens tenham acesso a esse direito de forma gratuita e segura”, destacou.
A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a juventude contra o HPV, um dos principais causadores do câncer de colo de útero, além de outros tipos de câncer e verrugas genitais.
(da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!