sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Tucumã e mais 3 municípios do Pará não solicitaram reforço de segurança para as eleições 2024

A informação foi confirmada pelo TRE do Pará, que está fazendo uma série de reuniões de planejamento de segurança com os municípios do Estado. No Sul do Pará, já foram promovidos encontros em Redenção e Xinguara. Além de Tucumã, Santarém, Monte Alegre e Belterra estão entre as cidades que não tiveram reforço solicitado pelas Zonas Eleitorais.
Tucumã, segundo o TRE do Pará, é um dos 4 municípios que ainda não solicitaram reforço de segurança para as eleições 2024 (Foto: Fato Regional)

Tucumã, Belterra, Monte Alegre e Santarém estão sem reforço de segurança previsto para as Eleições 2024. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), numa nota sobre as reuniões de planejamento de segurança que vêm sendo realizadas nos municípios. Esse pedido é feito juízes titulares das zonas eleitorais.

Desde o começo de julho e até agosto, o TRE do Pará está promovendo uma série de reuniões com as Forças de Segurança do Estado, que atuam nos municípios. O objetivo é elaborar um plano de segurança para as Eleições Municipais 2024 com base nas informações específicas sobre o eleitorado e as seções de cada região. Em alguns casos, há pedidos de reforço de segurança com forças federais.

“Vale destacar que dos 144 municípios do Pará, apenas 4 não solicitaram reforço na segurança: Santarém, Monte Alegre, Tucumã e Belterra. Já das 101 zonas eleitorais do estado, 71 pediram reforço das Forças de Segurança Federal, num total de 100 municípios”, diz a nota divulgada pelo TRE do Pará sobre as reuniões com os municípios e solicitações de reforço de segurança.

Os encontros ocorrem nas sedes dos municípios e já foram realizadas em Marabá (8 de julho), Parauapebas (9 de julho), Xinguara (11 de julho), Redenção (12 de julho), Altamira (16 de julho) e Soure (19 de julho). Nesta terça-feira (23), ocorrerá no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Será no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA), às 9h. Ainda este mês, no dia 25, a reunião ocorrerá em Santarém, no oeste do estado.

Os encontros estão sendo conduzidos pela diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, acompanhada do chefe da Polícia Judicial do Tribunal, Alexandre Santos e do chefe do Núcleo de Inteligência do Tribunal (Nint), Jorge Monteiro.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!