Os município de Ourilândia do Norte e Tucumã, comemoram aniversário de 31 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 10 de maio. Ambas estão localizadas na região sudeste do estado do Pará.
Os municípios estão localizados na PA-279. Tucumã, possui uma população de quase 39 mil habitantes, já Ourilândia, tem cerca de 32 mil habitantes.
As cidades são bem parecidas a nível cultural e econômico. Ambas têm a economia assentada basicamente no setor primário, especialmente sobre as atividades de agropecuária e extrativas vegetal e mineral. Ourilândia, por sua vez, tem crescido bastante no setor da mineração, graças a instalação da mineradora Vale, que contribui, consideravelmente, para o aumento da economia no município, gerando emprego e renda aos cidadãos ourilandense.
De acordo com a Prefeitura de ambos os municípios, a festa em comemoração ao aniversário das cidades está programada para acontecer nos próximos meses.
TUCUMÃ – PARÁ
“É com muito orgulho que sou o gestor deste município. Amo Tucumã e, poder conduzir as melhorias para a nossa cidade, me faz muito feliz. À Tucumã, eu deixo o meu parabéns e, garanto que estarei sempre pensando em seu crescimento e na melhoria do nosso povo, uma vez que, graças a eles, eu faço parte da história dessa cidade Tão Bonita”, parabeniza o prefeito Adelar Pelegrini.
OURILÂNDIA DO NORTE – PARÁ
“Nossa festa em comemoração ao aniversário de Ourilândia será, se Deus quiser, em agosto. Estamos priorizando obras importantes na nossa cidade, investimento em setores primordiais para a população, mas, não deixaremos de comemorar e fazer uma festa para nossa querida cidade. Sou muito grato a Ourilândia e ao povo ourilandense que me escolheu para ser o gestor deste município que eu amo. Parabéns Ourilândia e que juntos consigamos fazer muito mais pela nossa cidade que só cresce, mais e mais”, comenta o prefeito Dr. Romildo Veloso.
O Portal Fato Regional, em nome do jornalista e diretor Wesley Costa, parabeniza as duas cidades e, deseja que a cada ano ambas cresçam economicamente, estruturalmente e, que seus gestores consigam sempre, desempenhar um bom trabalho para as cidades e sua população.
Da Redação Fato Regional