O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a operação “Bons Sonhos”, em Tucumã, no sul do Pará. A operação é alusiva ao mês de combate ao trabalho infantil. O trabalho conta com parceria de órgãos de proteção de proteção a crianças e adolescentes.
A primeira etapa da operação foi na noite desta quinta-feira (22). As equipes passaram por bares e afins. O tenente Victor, do 36º BPM, informou que o trabalho inicial foi de orientação e conscientização. A princípio, somente em Tucumã.
“Depois dessa fase de sensibilização, vamos passar à repressão. Infelizmente, nem todos os estabelecimentos têm uma boa recepção, já que há focos de prostituição na região”, explicou o tenente Victor, pedindo a colaboração de comerciantes.
Leia mais, no Fato Regional:
- Jovem desaparece a caminho de fazenda em Ourilândia do Norte
- Preço do boi gordo no sul do Pará fecha semana em baixa em relação ao mercado nacional; confira preços na região da PA-279
- Golpista que cometia fraudes bancárias em todo o Brasil é preso em Belém; juízes, empresários e celebridades foram vítimas
A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denúncias podem ser feitas ao plantão do Conselho Tutelar de Tucumã pelo telefone (94) 99287-8499. O Governo Federal também tem os canais Disk 100, Disk 180 e (61) 99656-5008.
Denúncias também podem ser feitas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!