sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Tucumã: Polícia Militar e órgãos de proteção a crianças e adolescentes iniciam a operação Bons Sonhos

A primeira etapa, iniciada na noite desta quinta-feira (22), foi de orientação e conscientização sobre a exploração de crianças e adolescentes. Nos próximos dias começa a repressão.
Equipes reunidas para o início da operação Bons Sonhos, em Tucumã (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a operação “Bons Sonhos”, em Tucumã, no sul do Pará. A operação é alusiva ao mês de combate ao trabalho infantil. O trabalho conta com parceria de órgãos de proteção de proteção a crianças e adolescentes.

A primeira etapa da operação foi na noite desta quinta-feira (22). As equipes passaram por bares e afins. O tenente Victor, do 36º BPM, informou que o trabalho inicial foi de orientação e conscientização. A princípio, somente em Tucumã.

O tenente Victor, do 36º BPM, pede a colaboração dos comerciantes para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes (Foto: Polícia Militar)

 

“Depois dessa fase de sensibilização, vamos passar à repressão. Infelizmente, nem todos os estabelecimentos têm uma boa recepção, já que há focos de prostituição na região”, explicou o tenente Victor, pedindo a colaboração de comerciantes.

Leia mais, no Fato Regional:

A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denúncias podem ser feitas ao plantão do Conselho Tutelar de Tucumã pelo telefone (94) 99287-8499. O Governo Federal também tem os canais Disk 100, Disk 180 e (61) 99656-5008.

Denúncias também podem ser feitas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!