domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Tucuruí não registra internações por Covid-19 há 20 dias

Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária avaliam indicadores no município para determinar o afrouxamento das medidas de proteção
O boletim divulgado hoje aponta um total de 10.043 casos positivos para o coronavírus | Reprodução

A Secretaria de Saúde do município de Tucuruí divulgou nesta quarta-feira (16) a informação de que o sistema de saúde não registra há 20 dias nenhuma internação relacionada a complicações pela covid-19. O boletim divulgado hoje aponta um total de 10.043 casos positivos para o coronavírus registrados desde o início da pandemia. Contudo, foram registrados 37 novos casos de contaminação por covid-19 nas últimas 24h no município.

A secretaria de Saúde, junto com a Vigilância Sanitária, avalia a partir de agora os indicadores, como níveis de transmissibilidade, número de vacinados, óbitos e internações para tomar medidas de afrouxamento das ações de proteção.

Cristiano Andrade, secretário de Saúde, diz que este é um momento muito importante, mas que é preciso continuar o planejamento no retorno à normalidade. Uso de máscara em todos os locais, vacinação e outras precauções contra a doença que já vitimou 293 pessoas em Tucuruí continuam mantidas. “Estamos realizando nosso trabalho. Fazendo mutirões de vacinação e ações que levavam a vacina até às pessoas. Graças a Deus hoje estamos tendo um resultado muito positivo”, destaca.


O secretário informou ainda que a secretaria está avaliando o cenário para recomendar medidas futuras, mas lembrou que é preciso que o município alcance pelo menos 70% a 80% da sua população totalmente imunizada com a segunda dose em adultos e 50% na dose de reforço. “Estamos realizando uma análise bem ampla, não vamos tomar medidas precipitadas com relação a abolição de máscaras, mesmo estando há mais de 20 dias sem internações por Covid, na UPA”, observa o secretário.

 

 

 

 

 

Fonte: DOL Carajás