Uepa prorroga inscrições do Prosel 2020 para o dia 24 de outubro

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição.

Foi prorrogado, até a próxima quinta (24), o período de inscrições do processo seletivo 2020 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição.

Segundo a Uepa, a prorrogação atende pedidos de candidatos após relatos de problemas técnicos no sistema de inscrições, devido grande número de acessos e congestionamento no servidor. O edital e as erratas com as novas datas foram disponibilizadas na página do certame.

Para solicitar inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais e informações relativas ao processo seletivo. Ao final, é emitido número de protocolo de solicitação. Depois disso, é obrigatório o pagamento da taxa de inscrição para candidatos não isentos. A taxa é R$60.

Vagas

O Prosel Uepa oferece 3.656 vagas em 28 cursos. Entre eles, a graduação em Engenharia de Software, ofertada pela primeira vez em Castanhal e Redenção, ambos com trinta trinta vagas. No total, cursos da Uepa estão em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas em Belém e 2.124 vagas no interior.

As vagas são destinadas aos candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2019 a última série do Ensino Médio ou equivalente, e participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).

As Vagas para Cotistas (VC) correspondem ao percentual de 50% do total de vagas ofertadas pela Uepa. Os candidatos que desejam concorrer devem, ao solicitar inscrição, declarar que cursaram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública brasileira.

Serviço

Prosel 2020 / Uepa
Período de inscrições: até 24/10/2019
Confira a área de editais
Inscrições pelo site
Para mais informações, procurar a Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa pelo (91) 3299-2216

Fonte: G1 Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: