UFPA suspende divulgação de listão, previsto para terça, 28

Motivo é a liminar da Justiça de São Paulo contra o Sisu, diz a universidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou, durante a noite deste domingo (26), que decidiu suspender a divulgação do resultado do seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada inicialmente para a próxima terça-feira (28).

A UFPA informou que a medida foi tomada após a liminar concedida pela Justiça de São Paulo que suspendeu o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

No sábado (25), um dia após confirmar a publicação de seu listão para terça (28), a instituição já havia sinalizado atenção aos desdobramentos dessa frente judicial contra o Sisu.

Listões marcados

A redação integrada de O Liberal ainda apura como as demais instituições públicas de ensino superior do Pará vão se posicionar após a liminar contra o Sisu e também depois da decisão da UFPA de adiar a publicação de seu listão.

Essa semana, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) também anunciaram resultados com listões agendados para estas terça-feira (28) e quarta-feira (29).

Confira a íntegra da nota da UFPA: 

“A Universidade Federal do Pará informa que está suspensa a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2020.

A decisão foi motivada por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

A medida da UFPA visa resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do ENEM divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição.
A UFPA divulgará o listão de aprovados tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.


A UFPA lamenta o transtorno causado aos candidatos e seus familiares, solicita a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso com a integridade e transparência de seu processo seletivo”.

 

Fonte: O Liberal

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: