A prisão foi realizada durante o trabalho de ronda ostensiva realizado por uma equipe do Grupo Tático Operacional -GTO do 17° Batalhão de Polícia Militar de Xinguara, no sul do Pará. A guarnição militar circulava por uma das ruas do Setor Jardim Tropical, quando uns dos policiais avistou dois elementos em uma motocicleta, onde o carona segurava uma televisão de 49’’ polegadas.
De imediato a Guarnição Militar fez a abordagem da dupla indagando de quem era a televisão e para onde a dupla estaria levando o objeto. Na abordagem foi constatado que um dos ocupantes era um menor de idade, que estava na companhia do elemento das iniciais C.C.J. que foi preso pelos policiais.
Para os policiais o menor, disse que não sabiam a procedência do objeto e relatou que receberia a importância de R$ 50, de um desconhecido no Pátio do Tatersal de Xinguara. A conversa confusa e mirabulante não convenceu os policiais que conduziram o objeto, e os meliantes para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para a tomada das medidas cabíveis.
Fonte: Dinho Santos