domingo, 8 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Universitários paraenses vindos do Paraguaia continuam em quarentena em escola de Tucumã

Foto: Arquivo. Fato Regional. Estudantes escoltados pela PM e autoridades sanitárias chegam em escola de Tucumã para quarentena.

Os 42 universitários paraenses vindos do Paraguai em um ônibus fretado, no último domingo, 19, continuam em quarentena na Escola Thiago Gonçalves de Souza, em Tucumã, sul do Pará. O destino dos universitários era as cidades de Tucumã e São Félix do Xingu.

Os estudantes retornaram do Paraguaia por meio do processo de repatriação. As universidades paraguaias passaram a funcionar de forma online, devido à pandemia da covid-19.

O ônibus locado pelos pais dos universitários chegou em Ourilândia do Norte, no último domingo, 19. Na ocasião, as autoridades sanitárias, policiais civis e militares, que atuam na barreira sanitária conjunta dos municípios de Ourilândia do Norte e Tucumã, determinaram a aplicação do protocolo do Ministério da Saúde de prevenção à covid-19, que é a quarentena.

Os universitários foram encaminhados para a escola estadual de ensino médio Thiago Gonçalves de Souza em Tucumã, sobre forte escolta policial e de profissionais da saúde ainda dentro do ônibus.

Na entrada da escola, houve a aferição das temperaturas de todos os universitários. A quarentena já dura 9 dias e conta com o apoio dos pais dos estudantes, voluntários e comerciantes no fornecimento de alimentação. A manutenção do local e o acesso à internet ficou sob a responsabilidade da prefeitura.


Embora estejam cumprindo quarentena de 15 dias, os universitários continuam tendo aulas online e fazendo provas. Além disso profissionais de saúde e policiais militares permanecem monitorando os universitários durante a quarentena.

Redação Fato Regional, com informações do Blog Jornal Xingu News