sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Usuários de vários bancos relatam instabilidades no Pix nesta segunda-feira (14/10)

A falha que deixou o Pix fora do ar por mais de 1 hora afeta usuários do Bradesco, Nubank, Itaú, Inter, Santander, Mercado Pago, PicPay, entre outros. Por ora, os bancos recomendam esperar até a normalização total do sistema ou recorrer a outros tipos de transferências, como DOC ou TED
Muitas pessoas citaram falha na Nubank, mas rapidamente os relatos de que todos os bancos estão com o sistema Pix fora do ar tomaram conta das redes sociais (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

O sistema Pix enfrenta instabilidades nesta segunda-feira (14), em todo o Brasil. Usuários de vários bancos relatam, desde as 10h, transferências com erro, transações incompletas e dinheiro que chegou a sair da conta, mas que não chegou aos destinatários. Até as 11h05, o Banco Central, responsável pelo sistema, ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido. Nas redes sociais, os bancos começaram a informar os clientes sobre as dificuldades.

Usuários têm se deparado com imagens como essa ao tentar fazer um Pìx (Foto: Redes Sociais)

Ainda não se sabe o que causou a instabilidade e a recomendação aos usuários, por enquanto, é usar outros tipos de transferências (DOC ou TED) ou simplesmente aguardar algum posicionamento oficial do Banco Central. A falha afeta usuários do Bradesco, Nubank, Itaú, Inter, Santander, Mercado Pago, PicPay, entre outros. Importante não forçar transações Pix antes de a estabilidade ser recuperada, principalmente de valores muito altos.

Por volta de 11h35, o Banco Central emitiu uma nota, confirmando que ocorreram falhas no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), plataforma do Pix, mas que as falhas já haviam sido corrigidas. No entanto, alguns usuários seguiram relatando dificuldades nas redes sociais após esse horário. Alguns bancos começaram a emitir comunicados, já depois de 12h, dizendo que as operações estavam normalizadas. O C6, por exemplo, só comunicou 13h a normalização.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!