Ourilândia do Norte tem 166 idosos com 80 anos ou mais cadastrados e aptos a receber a primeira dose de vacina contra covid-19. A prefeitura encerrou, às 16h desta sexta (19), a primeira parte da campanha voltada à essa faixa etária. Foram 47 pessoas vacinadas no atendimento drive-thru e mais 28 em domicílio. Na segunda e terça, 22 e 23de fevereiro, a imunização segue apenas em domicílio, com a maioria das visitas já agendadas previamente.

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Ourilândia do Norte, enfermeira Thatiane Oliveira, explica que o atendimento drive-thru dessa etapa já foi encerrado. “Com 47 pessoas imunizadas e atendimentos que já tinham agendamento prévio, acreditamos já ter absorvido totalmente a demanda que poderia se deslocar de carro. Agora vamos nos focar nos domicílios, principalmente os mais afastados e em condições mais pobres”, disse.

Nesta etapa, para idosos com 80 anos ou mais, a Prefeitura de Ourilândia do Norte está usando a vacina da universidade de Oxford (Reino Unido) e do laboratório AstraZeneca (Suécia). Mais detalhes e próximas etapas, cronogramas e doses serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias. A população deve se manter atenta aos calendários, tipos de vacinas e não perder as doses.
(Da Redação Fato Regional)