Na próxima segunda-feira (11), o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), iniciativa da Vale realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá inscrições para dois novos cursos de qualificação profissional em Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas. Serão 80 vagas distribuídas em dois cursos gratuitos: Montador de Andaimes e Operador de Guindaste Veicular. Cada um deles tem carga horária de 220 horas, divididas em atividades teóricas e práticas.
ACESSE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROCESSO E VAGAS
Para participar do processo seletivo, no ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto (RG ou carteira de motorista), CPF original e comprovantes de residência e escolaridade. Também será necessário informar um e-mail válido. Serão entregues 150 senhas por dia de inscrição, sendo 50 senhas para cada turno de atendimento.
O Centro de Treinamento Vale fica localizado na Rua Kayapó, Quadra 67, Lotes 2 a 6 e 18 a 22, no bairro Novo Horizonte, em Ourilândia do Norte. De 11 a 13 de setembro, o atendimento aos candidatos funcionará em três horários: das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 16h30; e das 18h30 às 21h30. Em 2022, mais de 470 pessoas no Pará conquistaram uma qualificação profissional por meio da iniciativa da mineradora.
Projeto Forno 2 de Onça Puma
Em Ourilândia do Norte e região, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho é uma iniciativa voluntária da empresa Mineração Onça Puma, unidade de níquel da Vale, por meio do projeto de Reforma do Forno 2. Esse projeto tem como objetivo retomar a capacidade de produção inicial da operação de até 40 mil toneladas de liga de ferro níquel por ano.
A obra de reforma do Forno 2 da unidade prevê a criação de postos de trabalho temporários na região e, após a conclusão, estão previstas 270 novas vagas para a fase de operação. Atualmente, cerca de 1.300 trabalhadores, entre próprios e contratados, atuam no complexo mineiro de Onça Puma.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Crise na pecuária do Pará gera prejuízos de R$ 50 bilhões; deputado Torrinho lidera comissão para buscar soluções em Brasília
- Foragido com 13 mandados de prisão é preso pela PF em Ourilândia do Norte
- Câmara de São Félix do Xingu aprova projeto de lei de Adriana Torres que impede agressores de mulheres de exercerem função pública