segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vale abre vagas em cursos gratuitos para Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas; veja regras e como se inscrever

As inscrições serão no período de 11 a 13 de setembro e apenas presencialmente, no Centro de Treinamento Vale, em Ourilândia do Norte. Serão 80 vagas para dois cursos gratuitos.
PPMT oferecerá 80 vagas em cursos para moradores de Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas (Foto: Jefferson Almeida / HD produções / Vale)

Na próxima segunda-feira (11), o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), iniciativa da Vale realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá inscrições para dois novos cursos de qualificação profissional em Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas. Serão 80 vagas distribuídas em dois cursos gratuitos: Montador de Andaimes e Operador de Guindaste Veicular. Cada um deles tem carga horária de 220 horas, divididas em atividades teóricas e práticas.

ACESSE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROCESSO E VAGAS

As inscrições serão no período de 11 a 13 de setembro e apenas presencialmente, no Centro de Treinamento Vale, em Ourilândia do Norte. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade no horário do curso e que sejam comprovadamente moradoras das localidades especificadas no edital. As aulas serão ministradas no período da tarde e da noite, na modalidade presencial, com previsão de início para este mês.

Para participar do processo seletivo, no ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto (RG ou carteira de motorista), CPF original e comprovantes de residência e escolaridade. Também será necessário informar um e-mail válido. Serão entregues 150 senhas por dia de inscrição, sendo 50 senhas para cada turno de atendimento.

O Centro de Treinamento Vale fica localizado na Rua Kayapó, Quadra 67, Lotes 2 a 6 e 18 a 22, no bairro Novo Horizonte, em Ourilândia do Norte. De 11 a 13 de setembro, o atendimento aos candidatos funcionará em três horários: das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 16h30; e das 18h30 às 21h30. Em 2022, mais de 470 pessoas no Pará conquistaram uma qualificação profissional por meio da iniciativa da mineradora.

Projeto Forno 2 de Onça Puma

Em Ourilândia do Norte e região, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho é uma iniciativa voluntária da empresa Mineração Onça Puma, unidade de níquel da Vale, por meio do projeto de Reforma do Forno 2. Esse projeto tem como objetivo retomar a capacidade de produção inicial da operação de até 40 mil toneladas de liga de ferro níquel por ano.

A obra de reforma do Forno 2 da unidade prevê a criação de postos de trabalho temporários na região e, após a conclusão, estão previstas 270 novas vagas para a fase de operação. Atualmente, cerca de 1.300 trabalhadores, entre próprios e contratados, atuam no complexo mineiro de Onça Puma.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!