sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vale doa produtos de higienização à prefeitura de Tucumã

O Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio, agradeceu a empresa Vale em contribuir com ações no Município
Foto: Roney Wydiamaior. Ascom/Tucumã.

A empresa Vale fez a doação de 1.500 litros de álcool em gel 70º INPM, 100 unidades de sabão líquidos e 50 unidades de água sanitária para a prefeitura de Tucumã, no Sul do Pará, nesta quinta-feira, 16.

A entrega do material foi feita mediante assinatura de termo de doação pela analista Institucional da Vale, Daniela Genu, no prédio da secretaria municipal de Saúde de Tucumã, durante reunião do Comitê de Crise de Tucumã de prevenção e enfrentamento da pandemia ao Coronavírus.

Foto: Roney Wydiamaior. Ascom/Tucumã. Prefeito Adelar, Antônio Raphael, sec. de Saúde e Daniela Genu (Vale), durante assinatura do termo de doação

“O município está sendo beneficiado com uma parte do material e que outras doações e ações irão ocorrer. Sempre tivemos uma boa relação com Tucumã em diversas parcerias e estamos juntos para combater essa situação de saúde”, informou a representante da Vale, Daniela Genu.

O Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio, agradeceu a empresa Vale em contribuir com ações e em conjunto com as autoridades buscam medidas para combater essa situação de saúde e proteger a população.

“Quero parabenizar a empresa Vale pela iniciativa e destacar que esses produtos serão de grande valia. Assinamos um termo de recebimento destes itens de higienização”.

Foto: Roney Wydiamaior. Ascom/Tucumã. Secretário de Saúde, Antônio Raphael, assina termo de doação de produtos de higienização.

Ainda de acordo com Raphael Antonio, por determinação do prefeito Adelar Pelegrini e da equipe que integra o Comitê de Crise, “foi assinado mais um protocolo entre a secretaria de Saúde e Vale no sentido de receber 4.800 Testes Rápido para Covid – 19 sendo que 2.400 serão distribuídos para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré e 2.400 ficando a disposição ao Hospital e Maternidade Santo Agostinho. Foi solicitado que a empresa Vale veja a possibilidade em montar nos Hospitais Regionais de Redenção e Conceição do Araguaia Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”.

Foto: Roney Wydiamaior. Ascom/Tucumã.

 

Da Redação Fato Regional com Informação Roney Wydiamaior  Ascom/Prefeitura