O município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, ganhou reforço na segurança pública. Nesta quinta-feira, 25, foram doados duas caminhonetes, para as polícias civil e militar que atuam na cidade.
A ação é uma parceria entre a empresa Vale, por meio do projeto Onça Puma, e o Governo do Estado do Pará, e também inclui fornecimento de gasolina no valor total mensal de R$ 2.424, 00.
A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação para a cessão de uso dos veículos aconteceu no pátio da mineradora Vale e contou com as presenças de Roberto Damasceno, Gerente Executivo do projeto Onça Puma; de Daniela Genú, analista de Relações Institucionais da Vale; do prefeito Dr. Júlio César; do escrivão da Polícia Civil de Ourilândia, José Ferreira; além do vereador Léo Junior, representante da Câmara Municipal.
O prefeito de Ourilândia, Dr.Julio Cesar, disse que esta iniciativa vai dar suporte às polícias civil e militar, além de garantir a segurança do povo ourilândense. “Em nome da Câmara eu quero agradecer a Vale por mais esta parceria, este compromisso com a nossa cidade”.
O Gerente Executivo do projeto Onça Puma, Roberto Damasceno, reafirmou o compromisso da Vale com os moradores de Ourilândia e disse que os veículos servirão para realização do trabalho ostensivo na cidade, ajudando na segurança do povo de Ourilândia.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Léo Junior disse que esta parceria entre Vale e Governo do Pará só tem a fortalecer a segurança pública do município.
“Fico feliz com esta parceria, pois os veículos vão ajudar nas investigações e, com isso, prestar maior agilidade no atendimento à população, dando uma resposta mais rápida nas ocorrências policiais mais efetiva para a sociedade”, destacou o escrivão da Polícia Civil de Ourilândia, José Ferreira.
Redação Portal Fato Regional